Dieta das vovós - tchau alimentos industrializados

Olha só que interessante.

Uma jornalista chamada Marcia Kedouk publicou um livro: "Prato Sujo - Como a Indústria manipula os alimentos para viciar você".

O título é bastante chamativo e já me deu vontade de comprar (não estou recebendo jabá haha).

No livro a autora chega à conclusão que nossos avós é que comiam bem. Aliás, conclusão bem parecida com a dieta mediterrânea e outras.
Redução drástica de alimentos industrializados e volta ao passado com alimentos como paes, queijos, etc, tudo caseiro.

Ela mostra o histórico da indústria de alimentos e como chegamos ao momento atual, cheio de MacDonalds, gordura trans, bolachas, nutella, sanduíches, pizzas, guloseimas... (ai ai, é melhor parar por aqui senão quebro a dieta hahaha)



A autora também cita o mito - que na minha opinão não é tão mito assim hoje em dia - de que para comer de forma saudável temos que gastar dinheiro com alimentos orgânicos e produtos light.

A combinação de alimentos também ajuda bastante na "dieta da vovó". Uma dupla clássica como o velho feijão e arroz cria uma importante proteína para o organismo que não é criada caso sejam consumidos separadamente. O que acontece em muitos fast-foods e modismos que estamos criando.

Duplas importantes:
- Arros e feijão - reconstrução de tecidos
- Tomate e Azeite - retardo de envelhecimento e doenças degenerativas
- Carne vermelha e alecrim - O alecrim neutraliza substâncias tóxicas da carne
- Feijão e rúcula - a rúcula (e sua vitamina C) auxilia a absorção do ferro do feijão
- Carne de soja e batata - soja aumenta a saciedade e desacelera a dgestão da batata
- Cenoura e laranja - a vitamina c baixa os níveis de colesterol ruim quando combinada com a cenoura. AS fibras da cenoura aumentam a saciedade.
- Atum e suco de frutas vermelhas - Um ácido das frutas aumenta a absorção do omega 3 do peixe.
- Ovo, brócolis e arroz integral - O magnésio do arroz se une à vitamina D do ovo para melhorar a absorção do cálcio (do brócolis) pelos ossos.
- Chá verde, limão e castanha do pará - O ácido ascórbico do limão aumenta a absorção da "catequina" do chá verde que acelera o metabolismo e melhora a absorção da vitamina E da castanha.

Um comentário:

ad

Resultado! Concursos